"Auto-suficiência"
Um tempo atrás, eu estava pensando no que acontece em nossa vida, no jeito que tornamos as coisas, e essas coisas acabam nos deixando acomodados, sempre esperando, esperando e esperando demais dos outros.
Seria tão mais fácil de viver se soubéssemos desde criança o quanto é mais leve, e até mais compreensivo, sermos independentes desde cedo, não digo independente em “materiais”, riquezas e blá blá blá (apesar de que isso também é muito importante e preciso), não, falo independente com você, sem se importar com essa de solidão, sem essa de chegar o momento de implorar atenção, sabe?
Isso não é bom, porque com que sentido você se torna dependente de alguém que, muitas vezes, é só um amigo ou namorado, e que querendo ou não sempre haverá decepções?! É estranho, um defeito nosso que jamais poderia existir, sério. Sempre vou acreditar no “nascemos só, morreremos só”, já conheci muitas pessoas, e nunca escapei de uma decepção, de algo que dói, que faz pensarmos que estamos só, porque a tal pessoa, que tanto considerávamos, nos decepcionou, mas não, não estamos só, temos a nós mesmos. Por essas experiências da vida, eu acredito que para um mundo melhor, sem tanta cobrança, temos que ser, sim, AUTO-SUFICIENTE. Claro, precisamos de amigos para rir, conversar, desabafar, mas não precisamos da decepção para aprender que nós nos mantemos em pé, que só dependemos do nosso próprio eu para sermos felizes.
“A felicidade é tão perto, não precisamos ter, é tudo questão de ser!”
.jpg)
Comentários
Postar um comentário