O poder da inutilidade!
Nestes momentos, deveríamos amar cada vez mais a pessoa que passa por isso, aproveitar o tempo que temos juntos (isso vale para quem também não tem algum problema de saúde, não sabemos do amanhã), pois deve ser doído ver seu mundo fugindo de você, do seu problema, com um tipo de dó que não é para existir, e sim, amor. Parece que esquecem o real sentido que a pessoa tinha na vida, às vezes que riram, brincaram ou até choraram juntos.
Vi uma pregação de um Padre que dizia que uma pessoa só te ama de verdade quando ela consegue suportar com naturalidade a sua inutilidade. E tem verdade maior que essa? Isso me fez refletir se as pessoas que estão comigo, seriam assim. Mesmo com qualquer problema, se elas estariam comigo. E, olha, não tem como adivinhar, pois nesses momentos quem a gente menos imagina são os que ficam. Mas de uma coisa eu sei, serão poucos, ou não sei se tenho a bendita sorte de perceber que estava no caminho certo e todos eram amigos de verdade.
Então, queria dizer isso, não importa o problema, a dor ou o tempo que tenham juntos. Valorize quem está perto de você, quem lhe segura mesmo com todas as quedas, quem está contigo em todos os momentos, sem temer a sua presença. Essas pessoas são as que nos merecem.
Comentários
Postar um comentário