Bônus ou ônus? Você quem dita!
O universo nos dá chances todos os dias: A nova chance ou aquela que está empoeirada na nossa estante de pensamentos incompletos e vontades mal planejadas. Chances de optar pelo sim ou pelo não, chance de recomeçar ou não, de ser feliz hoje ou agora não. Somos feitos de coragens, vontades e medos, mas ditamos qual desses irá perseverar dentro de nós. Não é segredo que o medo é inimigo dos nossos sonhos, está sempre querendo desfrutar o lado avesso do nosso coração. Começa com uma pitadinha que se torna o famoso "bicho de sete cabeças", mas como diz a verdadeira história sobre bichos de sete cabeças: eles não existem em outro espaço que não seja na cabeça de alguém com pensamentos incompletos e vontades mal planejadas. Sim, você quem o criou, assim como aquele cientista criou o Frankenstein.A vida parece um grande livro, que não explica como devemos ler nem qual a sua verdadeira finalidade, no entanto, perceber que estamos aqui para sermos felizes, não é tão indesvendável assim, ao contrário, nós quem a tornamos, nós quem criamos nossos "Frankenstein's" de cada dia. Tudo pode ser mais belo e radiante se olharmos para o outro com o mesmo cuidado que olhamos para nosso próprio eu, se deixarmos as coisas e costumes que nos fazem morrer lentamente morrerem só. A dádiva de estar aqui é o motivo que basta para percebemos que "a estrada vai além do que se vê", que existem outros mundos aqui mesmo, onde podemos nos reinventar, mas para que isso ocorra, temos que, primeiramente, nos avaliar, recomeçar (ou começar) por nós, não se pode querer mudar algo, se não estamos mudados, não podemos esperar algo de alguém, se não somos capazes de fazer também.
A expectativa, muitas vezes, frustra a realidade. O mundo é assim mesmo, simples e singular, onde esperar das pessoas não resolve, onde começar por você possa resolver muitas coisas. Sem muita desenvoltura, sem muito "auê", tudo é simples (se escolhermos que seja) e tudo sempre se resolve, mas a calmaria no mundo tem que começar pelo nosso "eu" interior, dentro de nós, para assim florescermos e sermos inspiração para os que não sabem por onde ir e como se "regar".
Tudo o que é ou o que não chegou a ser e acontecer, se chama Vida. Temos tempo indeterminado e cada um escolhe da sua forma como vai querer gastar cada instante, que é valioso. Com as pessoas mais importantes da sua vida ou "deixa pra lá, mais tarde eu converso um pouco com eles"? Aceitando as coisas como elas são ou se aborrecendo por não ser tão perfeito assim? Temos o "sim" e o "não", você decide se quer ter memórias baseadas no que se deixou viver e viveu como se não houvesse fim ou se ter deixado tudo para lá foi a escolha certa a se fazer. No fim de tudo, o que fazemos hoje é e será consequência do nosso amanhã, se vai ser lucro ou não, você quem dita!
Comentários
Postar um comentário