Imagem de coffee, city, and book

Ei, como vai? :)
Espero que bem, muitíssimo bem. Ou se não estiver, tudo bem também. Uma hora vai ficar, sempre fica!
Mas me dê um pouco de sua atenção, volte seus olhos para essa imagem.
Respire como se estivesse nela, aí mesmo nessa mesa, sentado e observando cada detalhe que passa pra lá e pra cá, o nome disso se chama Vida!
E os detalhes ambulantes estão vivenciando a experiência, como você daqui dessa mesa.
Olha a bagunça que se forma no canteiro central, eles vão atravessar a rua e logo logo vai estar tudo calmo, cada um vai pro seu lado, até outro bando de pessoas irem na mesma direção novamente e refazer o amontoado até se desfazer mais uma vez.
Isso é a vida, esse instante que vai e vem, diferentemente igual com sensações jamais vividas, com emoções tocantes e inesquecíveis ou aquelas que a gente nem lembra mais. O agito do dia a dia nos mantém mortos para apreciar o plausível, que é aquilo que ninguém presta atenção, e é por isso que eu te quero sentado nessa mesa observando todo e qualquer movimento chamado Vida. Pra onde vão essas pessoas? Elas ainda se encontrarão por aí? Não sabemos. Por isso que todo instante é único e jamais vivido. Pare e observe lentamente tudo o que te chega, tudo que te passa, nunca mais você irá viver esse momento, mas não se preocupe, pois só temos de certo o presente, o futuro não é nosso e o passado é aquela roupa rasgada que a gente não veste. Aceite os fatos, ame o que tem, queira o seu bem, o seu melhor. Livre-se de qualquer ansiedade, você é bem mais do que as energias que tentam te absorver, nem que pra isso você tenha que pega o controle remoto da sua mente e desligá-la para não deixar o leão te vencer. Todos nós temos barreiras, sejam externas ou internas, então, pessoa que está lendo, se acalme, respire. Nada de mal tem que ser feito para que tudo fique bem, muito pelo contrário, sugue o bem, aspire o bem pra perto de você e automaticamente os maus fluídos irão desaparecer no meio da fumaça e você vai perceber que tudo isso foi causado por você mesmo, que eram fantasmas alimentados por você mesmo. O leão não mordia, só sabia rosnar, e cabe a você cair na pegadinha ou deixar a maré passar. Se ame mais do que tudo, se abrace toda manhã, agradeça ao seu Deus por mais um dia dado, por saúde, família, pessoas, estudos, trabalhos. Pense naqueles que nunca tiveram isso, mas são felizes como se tivessem tudo em dobro, pense naquele que tem seus dias contados por uma doença que ele não tem culpa de ter, mas vibram por uma vitória que talvez não venha a acontecer. Pense nisso quando as coisas ruins acontecerem, talvez você acorde do mundo egoísta que a gente entra sem saber e sem motivo. Ajude o próximo também, o ame! Você verá o verdadeiro valor da existência humana! A vida não é um fardo, é uma experiência divina! É isso que eu quero te dizer, o que eu quero me dizer também: seja a mudança que você espera dos outros!

Um abraço apertado!

Comentários